Eixo de Gestão e Negócios e turmas do curso Técnico Subsequente em Administração fazem visita à UHE de Belo Monte

• Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2023, 23h16
  • Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 23h20

A Usina Belo Monte é uma das maiores hidrelétricas do Brasil e desempenha um papel fundamental na produção de energia elétrica no país. Como em qualquer empreendimento desse porte, realizar visitas técnicas à usina é de extrema importância para diversos públicos, como estudantes, profissionais da área e até mesmo autoridades governamentais.

Nesse contexto, a parceria desempenha um papel crucial durante as visitas técnicas do IFPA à Usina Belo Monte. A colaboração entre diferentes instituições, como a própria usina, escolas, universidades e empresas do setor energético, é essencial para que as visitas sejam bem-sucedidas e proporcionem um aprendizado significativo.

Uma das principais razões pelas quais a parceria é fundamental é a expertise e o conhecimento técnico que cada instituição ou empresa pode contribuir. A Usina Belo Monte possui profissionais altamente qualificados e conhecedores de todo o funcionamento da usina, desde a geração de energia até os aspectos ambientais e sociais envolvidos. Ao unir-se com instituições de ensino, por exemplo, é possível complementar esse conhecimento com teorias e práticas praticadas em sala de aula, enriquecendo a experiência dos visitantes.

Por fim, a parceria em visitas técnicas na Usina Belo Monte contribui para a conscientização e disseminação do conhecimento sobre energia elétrica e sustentabilidade. Ao vivenciar a realidade da usina, nossos estudantes podem compreender melhor os desafios e as soluções envolvidas na geração de energia limpa em larga escala. Essa experiência promove a educação ambiental e energética, estimulando a busca por alternativas e a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais.